Buscar
  • joaomarcosramos01

A Origem do Boné

O boné é um dos acessórios de vestuário mais famosos e democráticos da história. Ele enfeita rostos e protege do sol, e, em alguns casos, virou marca pessoal, de tribos e organizações.

Versões primitivas do boné já existiam no antigo Egito. As peças eram utilizadas como proteção ou acessório das vestimentas.

A palavra boné tem origem francesa. Boné era o nome do ofício das pessoas que teciam coberturas para a cabeça feita em malha, chamadas de casquetes. Um exemplar exposto em um museu da França tem cerca de 2.550 anos.

O boné em gomos ou partes costuradas, próximo à modelagem atual, começou a ser utilizado por um açougueiro inglês por volta de 1.800. Deste período em diante o boné ganhou o mundo esportivo, tornando-se popular nos Estados Unidos por intermédio do beisebol. Com passar do tempo ganhou maior utilidade, e começou a ser confeccionado em diversos modelos e materiais.

Desta forma o boné ganhou o mundo, ocupando a cabeça de crianças, jovens e adultos. No Brasil é uma verdadeira mania, caracterizando-se pela imagem do esporte, estilo, atitude, trabalho e atividades saudáveis. Facilmente alcançou o status de acessório de moda.

O boné é algo versátil. Cumpre fielmente seu papel no mercado promocional e de uniformização profissional, divulgando e fortalecendo marcas, empresas e eventos. É peça fundamental no setor de brindes, vestindo cabeças de diversas gerações e classes sociais.

59 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

PARAÍSO PERDIDO CAPITÓLIO

Paraíso Perdido, verdadeiro patrimônio da natureza de exuberante beleza cênica, localizado em um vale cortado pelo ribeirão Quebra Anzol, com "canyons", 18 piscinas naturais e 8 quedas de águas límpid

O que e Escarpas do Lago ?

O Balneário Escarpas do Lago é muito aconchegante, fica as margens do Lago de Furnas e conta com mais de 800 casas de alto padrão com muito luxo e requinte. Passar um final de semana ou mesmo uma tard

0CARRINHO
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco

©2018 by EDLBR.